segunda-feira, 7 de junho de 2010

Como Jogar Digimon-Battle!

Em minha opinião esses é um dos melhores jogos de Digimon que eu já vi, porém a minha opinião não conta muito porque eu já fiquei meio viciado, então para os principiantes no jogo e para os não tão principiantes que tem algumas duvidas vou tentar esclarecer ao máximo neste post e em breve estarei colocando um novo post com dicas mais avançadas.

Muita gente critica a parte gráfica do jogo por não serem lá essas coisas mais um termo que podemos usar para definir Digimon Battle é "clássico" tanto na parte gráfica quando na jogabilidade o jogo não tem muitos diferencias de jogos mais antigos, mas só pelo fato de ser Digimon e ainda ser on-line já é um bom motivo para as pessoas jogarem.

Começando então se você já baixou o jogo e fez o cadastro no site da Wemade basta iniciar ao clicar em game start aparecerá a seguinte tela:
 
 
(Obs:Essa foto foi tirada já faz um tempo agora tem Digital World e Battle Zone)

Ao clicar no mapa será necessário escolher o servidor do jogo:

Em seguida será solicitada a ID e a senha do usúario para você entrar no jogo:

A tela apresentada agora serve para você escolher o seu personagem e o digimon que irá acompanhá-lo basta clicar em create, se você assistiu Digimon 3 vai reconhecer todos os digimons que irão aparecer agora.


Antes que vpcê chegue nesta etapa e desista esses não são os unicos digimons que você terá no jogo, é só ter um pouco de paciência até chegar ao nível 11 porque é ai que o jogo começa de verdade.

A primeira tela que aparece é no Real World ao pressionar a tecla W você terá uma visão como o mapa da figura abaixo que indica a sua posição e os outros pontos que você poderá ir, então vamos começar procure um dos portais para sair da cidade inicial e ir para uma zona de combate para se locomover mais facilmente pressione a tecla Z que será mostrado um mapa do local onde você está atualmente e vai facilitar para que você encontre uma saida. Encontrando um desses digimon bonitinhos circulando pela floresta pra iniciar um combate é só clicar sobre ele com o botão direito.

Feito isso aparecerá a tela de batalha que é como a próxima figura, começando então de cima para baixo, da esquerda para a direita os 3 botões Command são o de captura, colocar novos digimons em campo e digievoluir. O card slash é onde você poderá inserir cards para aumentar sua força, restituir sua energia entre outros. Skill são os diferentes golpes que o digimon pode executar, conforme ele vai evoluindo aprende novos golpes esses golpes especiais consomem o VO (Exceto F1 que é mais simples), para selecionar basta apertar a tecla de função F1,F2 ou F3. Iniciada a batalha basta esperar a barra TP ficar cheia para executar um novo ataque, para atacar basta escolher o alvo e teclar com o botão esquerdo.

Agora é o momento em que eu pensei que jogo chato, mas calma é só chegar no nivel 11 que começa a ficar interesante. Após a primeira evolução no LV11, as próximas acontecem no LV21 - Champion, LV31 - Ultimate e LV41 - Mega.

Ao chegar no nivel 11 seu digimon evolui para a forma rookie e você poderá agora capturar novos digimon para fazerem parte da sua equipe. Como capturar um digimon não é o problema porque com um digimon rookie no seu grupo as coisas se tornam facéis mais sim qual digimon eu vou querer se todos parecem só uma bolinha redonda. Então vou dar uma dica pressione a tecla V e digite o nome do digimon que irão aparecer varias informações como o tipo e todas as evoluções possiveis que ele pode realizar, então para capturá-lo basta selecionar o botão de capturá e clicar sobre o digimon que você quer capturar durante a batalha, você tem três tentativas, queando você consegue fazer a captura a batalha termina e o digimon capturado passa a fazer parte da equipe. Para colocá-lo como o primeiro da lista é só pressionar L para que apareça a lista de digimons escolha qual deverá aparecer primeiro e pressione o botão direito do mouse sobre ele. Para recuperar a vida do seu digimon usando itens pressione L para mostrar a lista de digimons e I para mostrar os itens que você possui, selecione o item com o mouse e aplique sobre o digimon da lista.

Aproveite bem essa fase para montar sua equipe e fortalecer seus digimons porque a próxima fase é bem mais difícil você também pode enfrentar outros treinadores mas não faça isso sem antes ter uma boa estratégia e digimons fortes, uma dica para escolher treinadores oponentes é não se guiar pela aparência dos digimons porque se eles forem bons estrategistas sempre terão um truque na manga eu sempre me guio pela cor do digivice ao colocar o mouse sobre o treinador aparece além do nome um digivice de diferentes cores que representam o nível do treinador bronze, prata, ouro, então procure enfrentar treinadores com o mesmo nível que você ou inferiores. Então se você está começando a jogar Digimon e acha que está preparado para os novos desafios é só sair do real world e ir para o digimundo neste ponto do mapa circulado onde verdadeiros desafios o esperam.


Bom Jogo!
 
 

2 Comentários:

Kira disse...

alguem pode dar uma conta pro meu colega ele e noob

Ricardo P. Silva disse...

O conteúdo original foi retirado do meu blog incluindo as imagens, copiar tudo bem mas deixa os créditos pra quem teve o trabalho de fazer.
http://programeando.blogspot.com/2010/04/como-jogar-digimon-battle.html

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO